sábado, 29 de setembro de 2012

A novidade da Madalena C.

A Madalena contou-nos uma grande novidade…




"-Eu fui à pesca com o meu pai.Vi alforrecas e o meu apanhou um polvo grande e sujou o barco com óleo". (Madalena C.)



A Madaelena trouxe para a escola uma foto desse dia especial e mostrou-a aos amigos. Ficámos todos muito entusiasmados!!!...




-" Ela é corajosa,pegou no polvo e não teve medo!!!"( Rita)
-" O polvo é mesmo grande, tem muitas pernas" ( Alice)

A Madaelena,o Rafael R, a Inêsl.e a Margarida quiseram descobrir mais coisas sobre os pescadores...
" -Eu descobri que os pescadores vestem um colete cor de laranja para não se afogarem.." (Rafael R.)

-" O colete tem um apito,para as pesoas que cairem ao mar, fazerem barulho.Os salvadores ouvem o barulho e veem salvá-las". ( Margarida)
Quisemos brincar com as palavras e descobrir palavras associadas ao mar....
Em grupo fizemos este jogo e descobrimos tantas palavras que construimos uma lista de palavras da área vocabular de mar...



A Mara e a Maria Inês desenharam um barco no

computador…está mesmo parecido com o

barco do pai da madalena.

E esta semana …tivemos um campeão das noticias que foi o Francisco!!!



A fada das noticias ficou tão contente que veio

à nossa escola e deixou para ele uma caneta em

forma de patinho amarelo para ele escrever

muitas noticias no acho bem e ser sempre um

menino muito amigo trabalhador e responsável….




O Francisco mostrou o seu patinho aos amigos com muita alegria e orgulho!!!

Parabéns Francisco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário