segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sessão de musica da "Caixinha das Cores"

Na nossa sessão de música estivemos a cantar a canção da
 “Caixinha das cores”

Tenho no meu bolso
 uma caixinha,
Cheia de mil cores
cheia de  fantasia.
Mágica caixinha
mágica magia,
Tenho no meu bolso
sementes de alegria.

Depois de cantarmos esta canção, conversámos sobre os segredos de alegria  e combinámos pensar em segredos de alegria para desejar aos meninos da escola nova, Ideia-Outeiro.
“Como era segredo só o pudemos dizer ao ouvido da Aida”. (Madalena Jerónimo)

Cada menino pensou num segredo de alegria e justificou a sua escolha.
Todos queriam conhecer os segredos, mas como os segredo não se podem dizer, combinámos partilhá-los não com a fala, mas com o nosso corpo.
O segredo de alegria que eu quero oferecer à escola nova é...............
(para todos gostarem daquela escola e daqueles meninos) (Rafaela)
.…..(para os sonhos daqueles meninos poderem voar) (Martim Matos)
…...(para os meninos fazer muitos desenhos bonitos) (Rodrigo Frade)
......(para terem um pátio com muita natureza) (Hélder)
......(para haver sempre festa na escola nova) (Rita)
......(porque eu adoro a minha e é para haver muita musica naquela escola) (Margarida)
......(porque todas as pessoas gostam) (Lua)
 
 Estes são alguns dos segredos que podem tentar adivinhar através das justificações….
 ......(para as meninas desta escola ficarem lindas e vaidosas) (Madalena Jerónimo)
“Conseguimos descobrir quase todos os segredos, mas quando não estávamos a conseguir fazíamos perguntas para termos pistas e descobrirmos.” (Hélder)
Agora vamos descobrir como podemos "materializar" os segredos para os oferecermos aos meninos da escola nova, depois partilhamos convosco...

Sem comentários:

Enviar um comentário