sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Hams veio à nossa escola!!1

O Hams veio à nossa escola...


Eu gostava de ter um hamster e o meu pai um dia disse-me:
-" Pode ser que te calhe um no Natal"
e calhou-me mesmo!!!! Rafael R.


 O Rafael sabe muitas coisas e ensinou-nos muitas coisas sobre este animal de estimação...

Explicou-nos que é um animal notívago e por isso " dorme de dia e faz a sua vidinha à noite!" Rafael R.



Contou-nos porque escolheu este nome para ele e que esta gaiola era já do seu pai, que quando era pequeno também teve hamsteres..."está muito bem estimada porque o meu pai estimou-a muito!!!"



Convidou os amigos para conhecerem o Hams e ensinou-nos o que ele pode comer e  que gosta de experimentar comidas novas. 

- " Não é nada esquisito!" Rafael R.


Nós fizemos-lhe muitas perguntas e ele respondeu com muita segurança...

" - Ele pode comer chocolate?" Leonardo
Algumas não sabia e respondeu:
"-Leonardo esta pergunta é muito interessante mas não te sei responder, vou hoje pesquisar com o meu pai e amanhã já te digo, pode ser?"
Explicou-nos que esta gaiola tem a porta no 1º andar, porque como ele não voa não consegue abrir a porta e fugir ...se fosse no rés-do-chão também conseguisse abrir a porta e sair....


Contou-nos que à noite ele fica solto no sofá e que é muito educado " -Eu só lhe digo ...para aí não Hams e ele não vai para lá..."


...que brinca na sua roda para se divertir e para fazer exercício e ficar mais forte...



Explicou-nos que o Hams não vai durar muito tempo..."se for bem estimado pode durar 2 anos se não for morre depressa! "Rafael R.
                         



"Gostámos de conhecer este amigo especial do Rocha." Alice

Obrigada por gostares de partilhar os teus amigos especiais connosco!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário