terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As surpresas do calendário continuam...

As surpresas do calendário do advento continuam...

Enquanto esperamos a surpresa do próximo dia, combinámos ilustrar o sonho que vamos oferecer às famílias.


Como já sabemos recortar bem, procurámos nas revistas ilustrações para a nossa árvore do sonho...

- "Eu quero fazer a minha com animais, porque eu gosto de animais!" (Pedro Guedes)


- "Eu quero fazer a minha com bonecas!" (Matilde)


O João Tiago muito concentrado a decorar e a colar os recortes na sua árvore.


- "Eu vou escolher as bolas para colar na minha árvore, porque eu gosto de jogar futebol." (Guilherme Prazeres)

Muito empenhado e com precisão o Guilherme cortou muito bem as bolas... E ficou bem bonita a sua árvore!


O David já a terminar o seu trabalho e muito resposável a escrever a data.


E a surpresa das nossas meninas que foram finalistas o ano passado chegou!!!


Lindas e maravilhosas apresentaram-nos a "Lenga-Lenga das Vogais".


A Lenga-Lenga "Está a Chegar o Natal e a Nevar".

A Canção "Deixei o meu Sapatino".

E a "Dança do vai Nevar".



Elas foram espectaculares!!!

Todos adorámos esta apresentação...

Em especial "OS MANOS VAIDOSOS"!


Muito felizes, oferecemos-lhes uma GRANDE, GRANDE SALVA DE PALMAS!


A semana avança e chega mais uma Surpresa!!!
A mãe do Guilherme Prazeres veio à escola contar duas histórias.
A história do Pai Natal pequenino foi especial e todos gostámos muito!

Depois a Cristina também nos contou a história da carta do Pai Natal.
Esta história tinha um mistério... 
Tinhamos de descobrir onde estava a carta do rato Tito para o Pai Natal.

Depois de procurar, lá desvendámos o mistério e encontrámos a carta que estava escondida na caixa das bolachas!!!



Depois da história, o Guilherme Prazeres partilhou connosco umas bolachas especiais, que o Pai Natal mandou pelo correio do Pólo Norte especialmente para nós.
 ADORÁMOS, foi um momento especial...

 
Mais uma Surpresa!!!
O Gonçalo, com a mãe, fez bolachas de Natal muito saborosas para todos nós.
Tinham várias formas... estrelas, àrvores, sinos... e uma cobertura branca e verde muito saborosa.


O Gonçalo muito simpático e generoso a partilhar com grande satisfação as suas bolachas especiais.
MUITO OBRIGADA!!!

 
E chegou outra Surpresa!!!
Veio de longe, da Escócia!
O tio da nossa Lua veio passar o Natal a Portugal, e como é muito simático e sabe que nos gostamos de surpresas, veio à nossa escola mostrar-nos como se faz MALABARISMO...

Primeiro usou 3 bolas...



E depois conseguiu com 4.
Parecia quase magia...

O professor Ricardo foi buscar material de ginástica e o Micael também conseguiu!


O Vitor como gosta muito de circo também quis experimentar...
- "Eu quero experimentar, porque quando for grande vou ter um circo a sério!"
E experimentou mesmo!!!

Foi um momento que todos gostámos muito, estávamos com muita atenção, e maravilhados com esta actuação.



A Lua ficou muito feliz... e nós também!!!

MUITO OBRIGADA POR ESTA GRANDE SURPRESA!


A nossa Ana também nos trouxe uma história surpresa!
Era a história "Para que serve o Pai Natal."


























- "Só faltam 3 dias para o Natal." (Rafaela)



 A avó da Carolina Salgueiro também veio à nossa escola partilhar connosco momentos especiais.
Na quinta-feira, veio fritar os nosssos sonhos, para oferecermos às famílias na caixa dos sonhos.
E ficaram mesmo deliciosos!
- "Eu gosto muito da minha avó, porque ela é muito simpática." (Carolina Salgueiro)

E assim ao lado das famílias, com muitos momentos de partilha, cheios de magia e afectos, vivemos o nosso Natal...






Sem comentários:

Enviar um comentário