Aproveitámos para fazer matemática com os rótulos dos copos dos iogurtes.
1º - Descolamos os rótulos dos copinhos e separamos os rótulos por sabores. Descobrimos que...
- "São três sabores diferentes, morango, banana e tutti - fruti." (Rafael Rocha)
2º - Combinámos que:
O Rafael Rocha fica com os rótulos dos morangos.
A Inês fica com os rótulos das bananas
E a Mara fica com os rótulos do tutti - fruti.
3º - Recortámos as frutas com muito cuidado.
O Rafael Silva muito simpático disponibilizou-se para ajudar o Rafael Rocha a cortar.
4º - Colámos as frutas numa folha, primeiro fizemos conjuntos e depois contámos quantas eram.
- "São 17 morangos!" (Rafael Rocha)
- "São 16 bananas!" (Inês)
- "São 12 tutti-fruti's!" (Mara)
5º - Fizemos um gráfico para comparar os resultados e vimos que:
- "Há mais morangos, porque 17 é o maior!
Eu acho que também é porque os meninos gostam mais de iogurte de morango!"
(Rafael Rocha)
- "Há menos bananas do que morangos, mas há mais banans do que tutti - fruti.". (Inês)
- "Há menos tutti - fruti porque o 12 é mais pequeno!" (Mara)
- "Agora quero ir mostrar aos amigos quando avaliarmos o plano do dia!" (Rafael Rocha)
Sem comentários:
Enviar um comentário