sexta-feira, 23 de março de 2012

a preparar o dia do pai..

O Pedro ensinou-nos uma canção para o Dia do Pai.


"Brinca comigo sem nunca se cansar,
Lê-me uma história à hora de deitar.
Tem a voz grossa só para assustar,
Fica tristonho se tem de ralhar.

Não adivinham de quem estou a falar...
Não adivinham... é do meu Pai!"


Como gostámos muito da canção aprendemo-la logo e andámos o dia todo a cantá-la.



Combinámos escrevê-la e ilustrá-la no nosso pátio para decorar a nossa escola!


- "Eu gosto de pintar aqui na rua!" (Mileide)

- "Eu também!" (Beatriz)


Combinamos fazer o convite para o Dia do Pai no limógrafo e o Hélder disponibilizou-se logo para fazer a escrita.


Depois de assinarmos o nosso nome, cada menino decorou o convite à sua maneira!



Penduramos os convites no nosso corredor para não nos esquecermos de os entegrar aos nossos pais.

A Ana trouxe uma história muito bonita "Querido Pai"...





Lemos a história e partilhamos saberes e vivências sobre os nossos pais.

- "És giro e quando vamos ao futebol compras-me chocolates.
Gostas de ir para o trabalho e dar tiros.
É bom ver filmes e fazer coisas novas contigo!" (Ana Rita)  

- "Gostas de fazer lume comigo e eu gosto de jogar à bola e andar
de bicicleta contigo." (Guilherme Prazeres)


- "Fazes-me cócegas e gostas de animais como eu.
Dás-lhes comida e brincas com eles e comigo!" (Beatriz)
       - "És careca e trabalhas nas pedras.
Andas de bicicleta comigo e fazes a minha comida preferida (prego).
És muito fixe, brincas comigo aos carros e jogas comigo wi." (Martim Matos)
       Depois de conversarmos fizemos desenhos onde ilustrámos o que mais
 gostamos de fazer com o nosso pai.
A Rita a preparar a surpresa para o dia do Pai.


Escrevemos o nome do nosso pai no guardanapo para fazermos magia
 com cola branca na surpresa
         para o dia do Pai!


O Rodrigo Silva e o Tomás muito concentrado a escrever o nome do Pai.

 
E a surpresa ficou pronta!

Segunda - feira vamos brincar muito juntos e oferecê-la aos nossos pais.


PAI...
"Este cabide é mágico
e é para guardares no roupeiro
Para nunca te esqueceres
que eu sou o teu companheiro!"


A Carolina, a Mileide, a Madalena Jerónimo e a Beatriz construiram nos jogos de chão um lindo castelo para todos os pais do Mundo!













Sem comentários:

Enviar um comentário